domingo, 2 de Novembro de 2025  18:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2012

Universidade de Aveiro: Reitor abre ano com críticas ao Governo



O reitor da Universidade de Aveiro (UA) abriu ontem o novo ano lectivo com críticas ao Governo. Olhando para a situação do país e não negando as “grandes dificuldades a curto prazo”, defendeu “soluções mais bem preparadas e explicadas, com repartição mais equitativas dos esforços, com maiores transparência e discussão das políticas públicas, com menos apego a receitas estereotipadas”. “Não é por acaso que se assiste, pela primeira vez, a uma inversão na história e que as próximas gerações viverão muito provavelmente em condições piores que a dos seus pais”, advertiu.
As universidades não escapam à austeridade e nos “últimos anos” sofreram “cortes sem paralelo”. “Não se queixaram” e aproveitando a sua “autonomia para ir buscar receitas próprias” figuram “cada vez mais nos ‘rankings’ internacionais”.
Na sua intervenção, Manuel Assunção denunciou o “grande desconhecimento” do Governo em relação ao funcionamento das universidades, aludindo a um despacho do ministro das Finanças sobre o uso de receitas próprias. “Outros casos de incerteza e de desvirtuamento das regras, demasiados casos, se poderiam apontar onde semelhantes desconforto, perturbação e desgaste foram criados desnecessariamente às instituições”, observou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®