domingo, 2 de Novembro de 2025  18:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-10-2012

Aveiro: Mundo das artes contra a austeridade “mas sem caça às bruxas”.


Cerca de meio milhar de cidadãos participou, esta tarde, na manifestação cultural “Que se lixe a troika – Queremos as nossas ...

Cerca de meio milhar de cidadãos participou, esta tarde, na manifestação cultural “Que se lixe a troika – Queremos as nossas vidas”. Figuras do mundo das artes e da cultura estiveram no coreto do parque Infante D. Pedro, em Aveiro, para mais um protesto contra a austeridade.

Houve música e poesia com participações de figuras como Rui Oliveira, Adelino Sobral (Associação José Afonso), João Martins, Backyard Soundsystem, António Duarte Morais, Mané Sanches, Carolina Rodrigues, Carla Oliveira, Rita Capucho, Marta Dutra e Orlando Figueiredo.

O teatro, a música e a dança foram expressões artísticas contra a austeridade e a troika.

Salvaguardando o direito de manifestação como “legítimo e saudável em Democracia”, este movimento já disse que é contra processos que se resumem à “criminalização cega da classe política, sem qualquer reflexão ou ponderação”. Recusando o clima de “caça às bruxas”, o movimento recusa o que diz ser uma forma de "populismo que, embora decorra de uma indignação genuína e até de uma ira colectiva legítima contra muitos responsáveis governativos, assume formas de actuação não-democrática que não subscrevemos”.

Para o futuro fica a certeza de que o movimento vai continuar ativo mas assumindo que “o problema da crise actual não decorre apenas deste ou daquele governante em particular, mas sim de modelos de governação e de subordinação aos mercados financeiros e às políticas neo-liberais selvagens, nacional e internacionalmente promovidas, que insistem em impor austeridade, empobrecer os países, cercear direitos e limitar a democracia”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®