domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-10-2012

Aveiro: Portugal obteve um aumento de 52% para a pesca do bacalhau (tipo 3M) no âmbito da NAFO.


Portugal obteve um aumento de 52% para a pesca do bacalhau (tipo 3M). decisão tomada na reunião da Organização de Pescas do ...

Portugal obteve um aumento de 52% para a pesca do bacalhau (tipo 3M). decisão tomada na reunião da Organização de Pescas do Atlântico Norte que decorreu em S. Petersburgo, Rússia, entre 16 e 21 de setembro. A decisão da NAFO deveu-se à boa situação da espécie. Recorde-se que a pesca do bacalhau na área da NAFO foi reaberta em 2010. Portugal viu melhorada as quotas de bacalhau mas reduzida a quota de palmeta, mantendo a quota de cantarilho e reduzindo a quota de raia.

União Europeia, Canadá, Estados Unidos da América, Noruega, Federação Russa, Coreia, Ucrânia, Cuba, Japão, Islândia, Dinamarca, em representação da Gronelândia e das Ilhas Faroé, e França, em representação de S. Pierre et Miquelon, são as partes envolvidas na negociação.

E se as condições de operação continuam sem “alteração significativa”, o Governo de Portugal destaca “a adoção de novas regras de rotulagem para os produtos processados a bordo que passam a incluir, entre outra informação, a Divisão da NAFO onde ocorreu a respetiva captura”.

Quanto à proteção de Ecossistemas Marinhos Vulneráveis, Portugal defende que o estabelecimento de novas áreas de interdição de pesca “seja sempre sustentado por um sólido conhecimento científico”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®