domingo, 2 de Novembro de 2025  18:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2012

Ovar: PCP defende reforço dos serviços de saúde no Município.


O PCP está preocupado com o estado da saúde no concelho de Ovar e aproveitou a X Assembleia de Organização Concelhia de Ovar para ...

O PCP está preocupado com o estado da saúde no concelho de Ovar e aproveitou a X Assembleia de Organização Concelhia de Ovar para debater o tema internamente. “É evidente a necessidade de reforçar todas as unidades de saúde no concelho - algumas freguesias estão sem qualquer médico há meses – incluindo o hospital Dr. Francisco Zagalo, que deve voltar a dispor de um serviço de urgência básica, pelo menos”, adianta o PCP salientando a existência de “uma população em rápido envelhecimento”.

A Assembleia do PCP considera, ainda, que os problemas do concelho “radicam nas políticas que têm sido impostas pelos diferentes governos das três forças políticas que têm tido o exclusivo de governar (PSD, PS e CDS-PP) que conduziram à crise económica, com o desemprego, a desindustrialização, o abandono da agricultura, da pecuária, da produção de leite, das pescas, o encerramento de comércios e de serviços, como é particularmente notório nesta década, a primeira do século XXI”.

Feito o diagnóstico, o PCP “exige a inversão completa do rumo ora seguido, sendo premente a aposta na dinamização da economia, na criação de emprego, na justa repartição dos rendimentos, na justiça fiscal, na reindustrialização, na reanimação da agricultura, da pecuária, das pescas, do comércio e dos serviços”.

As críticas à intervenção da Troika não foram esquecidas e o PCP diz que a “proposta de Orçamento de Estado para 2013 é uma escandalosa e revoltante expressão” dessas políticas. No final ficou um apelo à “resistência e mobilização dos trabalhadores” com chamada de atenção para a “Greve Geral, convocada pela CGTP-IN para 14 de novembro próximo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®