domingo, 2 de Novembro de 2025  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-10-2012

Estarreja: Projecto RAMPA nas escolas para criar uma cidade para todos.


Depois dos Presidentes de Junta, técnicos da autarquia e de gabinetes de projectos, com a realização de acções de formação e ...

Depois dos Presidentes de Junta, técnicos da autarquia e de gabinetes de projectos, com a realização de acções de formação e sensibilização, o projecto RAMPA chegou às escolas.

A promoção de uma nova cultura de mobilidade é a finalidade deste programa ao qual a Câmara Municipal de Estarreja se candidatou tendo como finalidade a elaboração do Plano Municipal de Promoção das Acessibilidades.

A ação de sensibilização para a população escolar engloba a distribuição de livros de pintar alusivos ao tema e a realização de concursos nas áreas de desenho, fotografia, prosa e anúncio promocional e exposição de azulejaria, destinados aos vários ciclos de ensino, abrangendo alunos desde o pré-escolar ao secundário e da Cerciesta.

A Câmara Municipal de Estarreja lançou, no Auditório da Escola Básica Integrada de Pardilhó, os concursos escolares e promoveu uma palestra sobre mobilidade para todos, destinada a alunos, pessoal docente e não docente. “Queremos que a população escolar também colabore para que no final tenhamos propostas para irmos concretizando um Concelho mais amigo e acessível para todos”, explicou o Vereador da Educação, João Alegria, na abertura da sessão, referindo-se a “uma preocupação de todos quando não há garantias de uma boa qualidade de vida e há obstáculos às pessoas com mobilidade reduzida”. Nessa medida, “queremos em todas as situações, espaços públicos e privados, pensar naqueles que têm algum tipo de deficiência”, afirmou, lançando o desafio à participação dos estudantes de todas as idades.

A Câmara está empenhada em construir uma cidade inclusiva tendo vindo “a realizar acções que envolvam a comunidade e ajudem a pensar uma terra mais acessível por isso nos envolvemos neste projecto”. Com o programa RAMPA, o Município de Estarreja está a dar continuidade ao trabalho já realizado nesta área, nomeadamente nos centros da cidade de Estarreja e da vila de Avanca, que deu origem a duas distinções atribuídas pela Associação Portuguesa de Planeadores do Território, as Bandeiras de Prata (2007) e Ouro (2009) da Mobilidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®