domingo, 2 de Novembro de 2025  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-10-2012

S. João da Madeira: Tribunal puniu autores de chamadas falsas que causaram tragédia



Os dois jovens que responderam, no Tribunal de S. João da Madeira, por simulação de crime, foram, ontem, condenados a pagar, cada um deles, uma multa de 550 euros (110 dias de multa à taxa diária de cinco euros), que poderá ser substituída por trabalho comunitário.
A magistrada justificou a condenação com o facto de os arguidos e outros dois amigos - que não se sentaram no banco dos réus porque, na altura, tinham menos de 16 anos -, terem assistido à movimentação das viaturas policiais sem tentarem, sequer, terminar com a brincadeira que os próprios classificaram de “estúpida”.
A diversão, na noite de 28 de Julho de 2008, saiu cara a João Ribeiro e João Xavier, hoje, com 20 anos, que, contudo, poderiam ter sido punidos com pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias.
O grupo estava sentado nas bancadas do “court” de ténis do complexo desportivo de S. João da Madeira e decidiu divertir-se, contactando a esquadra da PSP.
Primeiro, contaram que um indivíduo, “com mochila às costas”, estava a tentar invadir o Pavilhão Paulo Pinto. De imediato arrancou uma viatura para o local e foi aí que o grupo telefonou, pela segunda vez, para as instalações policiais. “Estou cercado. Ou a polícia sai daqui ou acciono a bomba”, ameaçou um dos arguidos. “Não sei qual foi a ideia”, disse João Ribeiro, que, na primeira sessão do julgamento, admitiu ter sido sua a decisão de efectuarem a segunda chamada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®