domingo, 2 de Novembro de 2025  11:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-11-2012

Greve Geral: União de Sindicatos faz balanço positivo à mobilização.


A Comissão Executiva da União dos Sindicatos considera que a adesão à Greve Geral no distrito de Aveiro “constituiu um êxito ...

A Comissão Executiva da União dos Sindicatos considera que a adesão à Greve Geral no distrito de Aveiro “constituiu um êxito assinalável”.

Diz que no sector privado “foram muitas as empresas de vários sectores de actividade onde a adesão foi de 100% ou próximo disso” e que no sector público “foram vários os hospitais que funcionaram apenas com os serviços mínimos, tribunais Judiciais, do Trabalho, e várias escolas que encerraram, diversos serviços autárquicos que não foram assegurados”.

Ainda na ambiência da greve, a USA diz que “o Porto de Aveiro e os transportes da cidade encerraram”.

Para a Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Aveiro, a forte adesão à Greve no distrito, “confirma a justeza das propostas da CGTP-IN contra a exploração e o empobrecimento, por um Portugal com futuro, bem como a disponibilidade dos trabalhadores de continuarem a luta por uma política e uma alternativa política de esquerda, que salve o país do desastre económico e social, para onde o Governo do PSD/CDS o estão a levar”.

O realce dados aos números da greve é, segundo a USA, garantido também porque “vivemos num distrito com assinaláveis níveis de desemprego e de precariedade, de pressão sobre os trabalhadores, onde os salários são baixos e onde existem milhares de trabalhadores a viver em situação de pobreza, factores que condicionam milhares de trabalhadores a participar na greve, não obstante estarem totalmente de acordo com os seus objetivos”.

Para a USA as concentrações nas Praças da Greve em Aveiro, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira, confirmam que “o governo do PSD/CDS está socialmente isolado e que não tem legitimidade política para governar”.

A mobilização vai continuar e está já direcionada para a concentração a realizar pela CGTP-IN frente à Assembleia da República, no próximo dia 27 de Novembro, contra a aprovação final do Orçamento de Estado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®