domingo, 2 de Novembro de 2025  00:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2012

Aveiro: Taxa turística cobrada a partir de 1 de Janeiro



A Câmara de Aveiro revelou que a taxa turística, suspensa desde 23 de Agosto, data em que devia ter entrado em vigor, vai começar a ser cobrada a partir de 1 de Janeiro do próximo ano.
A cobrança da nova taxa, que prevê o pagamento de até um euro por cada noite de estadia em unidades de alojamento do concelho, foi adiada a pedido da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, que requereu mais tempo para resolver alguns problemas relacionados com a sua implementação.
Uma das questões prendia-se com as isenções previstas no regulamento, que obrigavam a que os clientes dos hotéis divulgassem alguns dados pessoais. Após ter sido contactada a Comissão Nacional de Protecção de Dados, foi encontrada uma solução que passa pela entrega a cada cliente de uma declaração a autorizar a divulgação dos dados para efeitos de isenção das taxas, informou a autarquia. “No final do ano, esses documentos são destruídos e será garantida a confidencialidade”, adiantou a edilidade à Lusa.
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que em Agosto admitiu avançar com uma providência cautelar para travar esta iniciativa, continua a defender que a taxa “é inconstitucional e ilegal”.
Citada pela Lusa, Cristina Siza Vieira, presidente da AHP, manifestou-se surpreendida com esta decisão da autarquia. “Não compreendemos o que levou a Câmara a retomar este processo”, afirmou.
A associação, que representa a maior parte dos hoteleiros do concelho, promete continuar a lutar contra a polémica taxa e anuncia que vai avançar com uma providência cautelar para impedir a sua aplicação, de acordo com a vontade dos associados.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®