domingo, 2 de Novembro de 2025  10:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2009

IPAM ensina a consumir de modo consciente em tempos de crise.


Não fazer compras supérfluas e preferir comprar produtos nacionais são duas formas de consumir conscientemente em tempos de crise. É ...

Não fazer compras supérfluas e preferir comprar produtos nacionais são duas formas de consumir conscientemente em tempos de crise. É pelo menos esta a opinião da responsável pela licenciatura de Ciências do Consumo do Instituto Português de Administração de Marketing. Carla Magalhães garante ainda que é possível controlar o consumo compulsivo: “Uma das regras básicas para ter um consumo consciente é não consumir em exagero, coisas supérfluas das quais não temos necessidade. Consumir o que é português, consumir produtos de empresas socialmente responsáveis, optar por produtos que venham em embalagens maiores e, por exemplo, escolher a fruta por peça e deixar de lado as frutas pré-embaladas”. Amanhã, o IPAM promove uma conferência subordinada ao tema: “Consumo - Que futuro? Novas respostas”, com dois especialistas na matéria. Carla Magalhães acredita que a conferencia é fundamental para esclarecer as pessoas sobre modos de consumo em tempos de crise: “Vamos ter dois grandes especialistas na área do consumo. Um deles é o professor Gilles Lipovetsky, um famoso antropólogo na área do comportamento do consumidor. O outro nome bastante reputado na área é o professor Soren Askegaard que é um grande guru na área do comportamento do consumidor. Não é por acaso que estamos a promover um evento nesta área. Faz todo o sentido desmitificar esta questão comportamental, nomeadamente, como é que o consumidor se comporta perante cenários de crise". Declarações de Carla Magalhães, directora do curso de Ciências do Consumo do IPAM, ao programa “Expresso da Manhã”.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®