domingo, 2 de Novembro de 2025  21:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-11-2009

Pedro Camargo prepara lançamento da obra sobre a "Mente do Consumidor”.


O autor brasileiro Pedro Camargo já está em Portugal para o lançamento do seu mais recente livro, “Neuromarketing – Descodificando ...

O autor brasileiro Pedro Camargo já está em Portugal para o lançamento do seu mais recente livro, “Neuromarketing – Descodificando a Mente do Consumidor” editado pelo IPAM. Esta obra estará nas bancas nos próximos dias e apresenta alguns dos conceitos-chave que ajudam não só a perceber o consumidor e os seus anseios, como também a desmontar alguns dos mitos mais persistentes que existem nas áreas do Marketing e das teorias comportamentais. Este manual procura explicar de que forma factores como a criação de um novo produto, o preço, o ponto de venda e a comunicação do mesmo determinam o processo de decisão de compra. O autor aborda ainda o aparecimento de novos instrumentos de pesquisa – sistemas online, antropológicos e neurológicos – que permitem obter uma percepção mais aproximada e inequívoca dos mecanismos de decisão do consumidor. Ao nível do comportamento do consumidor, a obra confere particular relevo a factores biológicos e sensoriais, até então menosprezados. Apesar de se tratar de um tema controverso e com implicações éticas amplamente discutidas, a obra demonstra que o Neuromarketing é um campo de investigação cada vez mais explorado quer por profissionais quer por académicos. Pedro Camargo nasceu em Vista Alegre do Alto, no Estado de São Paulo, no Brasil, e é formado em Neurociência pela Neurolab do Núcleo de Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais. Com uma actividade inteiramente dedicada ao ensino, Pedro Camargo exerce, actualmente, a função de docente de Marketing e Comunicação de Marketing nas Faculdades COC e Universidade Paulista.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®