domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2009

Partidos políticos criticam nomeação de José Mota como Governador Civil de Aveiro.


PSD, PP e PCP olham com desconfiança para a nomeação de José Mota como Governador Civil de Aveiro. O PP considera estranho que ...

PSD, PP e PCP olham com desconfiança para a nomeação de José Mota como Governador Civil de Aveiro.

O PP considera estranho que candidatos derrotados nas últimas autárquicas sejam premiados com a nomeação. Francisco Rocha, representante do PP no programa Discurso Directo, não entende os critérios de que quem escolhe os representantes do Governo: “É um ilustre desconhecido. Não sabemos se se trata de um prémio ou de um castigo. José Mota perdeu a Câmara de Espinho e é nomeado Governador Civil. Acho que, em termos de distrito, não temos muito a ganhar”.

José Alberto Loureiro, do PCP, diz que era tempo de acabar com estes cargos. Considera que não faz sentido manter activos os governos civis: “O Governo nomeia quem muito bem entende. Não conheço o José Mota. Deve ter sido um bom presidente de Câmara, esteve lá muitos anos, e deve ter o seu valor. Parece-me que a figura do Governador Civil é só um representante do governo que «corta-fitas», distribui subsídios e pouco mais”.

Flor Agostinho, do PSD, considera que esta nomeação causa embaraços aos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro: “Esta nomeação não faz sentido. Um derrotado não faz sentido que seja agora premiado com um cargo destes. O que deveria ter sido feito era extinguir estes lugares. Com as comunidades intermunicipais estes cargos não fazem sentido”.

José Vaz, do PS, elogia José Mota e aprova a escolha. Diz que o ex-autarca de Espinho há muito estava destinado a ocupar este cargo: “O José Mota só não foi nomeado Governador Civil há mais tempo porque era presidente da Câmara. Tem características e qualidade para exercer este cargo”.

A posição dos partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo em declarações ao programa “Discurso Directo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®