domingo, 2 de Novembro de 2025  16:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2009

Mundo dos videojogos em debate na Universidade de Aveiro.


O Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro dedica dois dias ao debate e análise sobre o mundo dos videojogos. ...

O Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro dedica dois dias ao debate e análise sobre o mundo dos videojogos. Desenvolver e construir massa crítica em torno dos videojogos e promover a investigação e a indústria deste tipo de jogos em Portugal, são os objectivos gerais da primeira conferência de «Ciências e Artes dos Videojogos» que se vai realizar no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

São dois dias de demonstrações e palestras conduzidas por dois conceituados especialistas, para além de estar também prevista a apresentação de um livro sobre o mundo dos videojogos.

A conferência conta com a participação de dois dos maiores especialistas internacionais em videojogos. Esteban Clua vai apresentar, às 11h30 do dia 26 «Os 10 maiores desafios para a computação no desenvolvimento de videogames para os próximos anos». No dia seguinte, às 11h00, é a vez da Prof. Lynn Alves falar sobre «Games e educação – abrindo a caixa de Pandora».

O programa integra ainda, uma sessão de demos, a realizar no primeiro dia da conferência, a partir das 17h15, a apresentação do livro «Emoções Interactivas, do Cinema para os Videojogos», da autoria do antigo docente da UA e actual presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos (SPCV), Prof. Nélson Zagalo.

Este encontro, que constitui também, a primeira conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos assume-se como um evento multidisciplinar, que procura contribuições de diferentes áreas do conhecimento, desde a arte, desenho e narrativa de jogo, a aspectos da sua computação, ou ao estudo da teorização e reflexão crítica sobre as práticas e aplicações no mercado e na indústria.

Participam nesta «Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos» cerca de uma centena de investigadores, estudantes, docentes da academia e intervenientes da indústria dos videojogos que vão aproveitar para divulgar trabalhos e trocar experiências entre a comunidade académica e a indústria de videojogos.

A organização da «Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos» cabe ao Departamento de Comunicação e Arte da UA em colaboração com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra e a Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®