domingo, 2 de Novembro de 2025  16:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2009

BE exige saber onde estão as peças arqueológicas encontradas no Museu de Aveiro em 2007.


O Bloco de Esquerda exige que o Ministério da Cultura esclareça o destino das peças arqueológicas achadas no Museu de Aveiro durante ...

O Bloco de Esquerda exige que o Ministério da Cultura esclareça o destino das peças arqueológicas achadas no Museu de Aveiro durante os trabalhoso de reabilitação da estrutura. Recorde-se que em 2007, foram descobertos vestígios de estruturas antigas e artefactos arqueológicos do século XII enquanto o Museu sofria obras de reabilitação.

Em comunicado enviado à comunicação social, o Bloco de Esquerda afirma que “é competência do IGESPAR, em articulação com o Instituto dos Museus e da Conservação, acompanhar os trabalhos arqueológicos, proceder à avaliação dos bens achados, elaborar o seu inventário e registo, com vista à constituição de depósitos de espólios arqueológicos”.

O BE refere que a directora do Museu de Aveiro admitiu que “as estruturas arqueológicas estão documentadas e enterradas” e que na reabertura do museu não foi dada qualquer explicação sobre o destino daqueles achados.

O Bloco de Esquerda pretendem que “o Governo dê a conhecer quais os planos previstos para as peças arqueológicas alegadamente detidas pela empresa de arqueologia Mythica e que medidas augura adoptar no sentido do cabal cumprimento dos procedimentos definidos para assegurar o registo patrimonial os bens arqueológicos descobertos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®