domingo, 2 de Novembro de 2025  22:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-12-2009

JF da Gafanha da Nazaré responsabiliza GD Gafanha pelo abate de árvores.


O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré diz que o concessionário do parque de campismo extrapolou funções quando ...

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré diz que o concessionário do parque de campismo extrapolou funções quando decidiu o abate de árvores no parque de campismo que é propriedade da Junta. Manuel Serra sabe que o parque ficou praticamente sem árvores. Agora, aguarda explicações do concessionário que é o Grupo Desportivo da Gafanha. “Fomos confrontados nos dias 27 e 30 com esta situação. Não tínhamos sido avisados. O concessionário, presidente da CA do Gafanha, certamente ele porque representa o clube, tomou essa decisão e hoje fizemos o ofício a pedir que esclareça porque tomou essa decisão. Aguardamos resposta”, disse Manuel Serra.

O autarca manifestou-se desagradado com a acção da Comissão Administrativa do Gafanha que terá decidido avançar para o abate de árvores sem consultar o proprietário do parque de campismo. “Não sei se é motivo para alarme mas aquela decisão não poderia ser tomada sem ser combinada com o proprietário. O assunto segue os seu trâmites. O concessionário extrapolou competências”, disse Manuel Serra que evita falar de cenários nas relações com o clube. “Estamos a analisar. Tudo depende do que o presidente nos responder e que explicação tem para dar se é que tem explicação”, conclui o autarca.

O assunto tinha merecido intervenção na reunião do executivo de Ílhavo com os vereadores do PS a questionarem a maioria sobre os projectos que a autarquia tem em relação ao futuro do Parque de Campismo da Gafanha da Nazaré. José Vaz aproveitou ainda para questionar sobre o abate de árvores que se tem verificado nos terrenos do parque. “Tentar saber qual a ideia que preside à reconstrução do Parque. Já há 4 anos levantámos questões sobre as dificuldades vividas”, questionou o vereador José Vaz.

Ribau Esteves, presidente da autarquia, disse só ter tido conhecimento da situação na passada sexta-feira, mas garantiu que a autarquia já está a tentar apurar o que realmente aconteceu. Guardou para mais tarde as explicações, dizendo apenas que se trata de uma situação “anormal”. “Tomámos conhecimento da operação de limpeza na sexta à noite por declaração pública do representante da CDU. O que quero dizer é que a situação não é normal”, disse o autarca de Ílhavo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®