domingo, 2 de Novembro de 2025  16:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-12-2009

Mais Centro aprova Parque da Ciência e Inovação.


O conselho directivo do Programa Operacional Regional do Centro (Mais Centro), aprovou a criação do Parque de Ciência e Inovação, um ...

O conselho directivo do Programa Operacional Regional do Centro (Mais Centro), aprovou a criação do Parque de Ciência e Inovação, um processo liderado pela Universidade de Aveiro e que conta com a colaboração das Câmaras Municipais da região. Trata-se de um investimento de 35 milhões de euros que conta com uma comparticipação na ordem dos 50%, atribuída pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Ribau Esteves, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, já se congratulou pela notícia e relembra que com esta aprovação, que permite um apoio dos fundos comunitários, será possível avançar com o projecto dentro de dois anos.

“Sem esta aprovação poderíamos, um dia, concretizar o parque, mas obviamente que esse dia iria estar bem longe. Este apoio dos fundos comunitários vai permitir que em dois anos possamos fazer todo o trabalho preparatório que é a estrutura básica para que possa começar a receber os primeiros laboratórios, as incubadoras e empresas”, salientou Ribau Esteves, acrescentando que “se trata de uma aposta única a nível nacional, que liga a Universidade e as empresas”.

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro destaca ainda o facto do Parque da Ciência e Inovação ir criar mais de cinco mil novos postos de trabalho. “Em termos de empregos, irá criar qualquer coisa entre os cinco e os sete mil empregos directos. Tem uma capacidade muito importante de gerar empregos indirectos na ordem dos 10 mil”, disse Ribau Esteves, destacando também o facto do parque vir a ser a sede da incubadora de empresas da Universidade de Aveiro.

“Esta incubadora trabalha em rede com as incubadoras dos 11 municípios da Região de Aveiro e irá também ser um elemento de indução da instalação de empresas nas áreas de acolhimento empresarial”, acrescentou.

O futuro Parque da Ciência e Inovação irá ocupar uma área de 30 hectares, no lugar da Coutada, em Ílhavo. Contará com vários pólos de competitividade nas áreas das Tecnologias da Informação, Comunicação e Electrónica, da Energia, um pólo de competitividade agro-industrial, bem como os «clusters» do Habitat, do Conhecimento, e da Economia do Mar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®