domingo, 2 de Novembro de 2025  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2009

PSD, PS e PP chumbam proposta do BE sobre saída da empresa de água.


A Assembleia Municipal de Aveiro rejeitou a proposta do Bloco de Esquerda que recomendava a saída do município da empresa Águas da ...

A Assembleia Municipal de Aveiro rejeitou a proposta do Bloco de Esquerda que recomendava a saída do município da empresa Águas da Região de Aveiro. Todos os partidos consideraram que o timming não é o ideal, uma vez que a proposta já foi aprovada há mais de três meses.

Manuel António Coimbra, do PSD, fez ainda críticas à proposta que considera conter “erros grosseiros”. “Todos mostramos a nossa estranheza que um assunto que mereceu deliberação venha com os mesmos argumentos, não se tendo alterado absolutamente nada”, adianta o porta-voz da bancada do PSD.

Também o PS considerou despropositada a altura para apresentar esta proposta. Marques Pereira diz que o PS já defendeu a sua posição nesta matéria. “As deliberações nos órgãos municipais têm um tempo e um modo. Aceitámos a deliberação que foi tomada na CM e na AM”, justifica Marques Pereira.

Também o CDS-PP, pela voz de Paulo Marques, disse que o assunto já foi tratado. “Foi esmiuçado como se costuma dizer e teve a sua oportunidade política”.

António Salavessa, do PCP, apesar de não concordar com o modelo criado para a gestão das redes de água e saneamento, e de ter votado a favor da proposta bloquista, considerou, também, que este não era o tempo para se debater esta matéria. “Pessoalmente não a tomaria nesta altura isto porque o assunto foi deliberação recente e quem a tomou foi referendado em eleições autárquicas”, justifica Salavessa.

Ivar Corceiro, do Bloco de Esquerda, defendeu-se das críticas dizendo que, para o Bloco, qualquer altura é apropriada para defender a água como um bem que é de todos. “Relativamente à oportunidade criticada da proposta tem a ver com, pelos vistos, a água, como recurso natural, ser mais importante para o BE do que para os outros partidos”, respondeu Ivar Corceiro que lembrou os custos de uma saída mais tardia.

A proposta do Bloco de Esquerda foi chumbada pelo PSD, CDS e PS. Apenas o PCP votou favoravelmente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®