domingo, 2 de Novembro de 2025  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2010

Amigos da Avenida pedem envolvimento da comunidade na Praça Melo Freitas.


Os Amigos da Avenida desafiam a Câmara de Aveiro a rever os planos para o tratamento paisagístico da Praça Melo Freitas. Prepara a ...

Os Amigos da Avenida desafiam a Câmara de Aveiro a rever os planos para o tratamento paisagístico da Praça Melo Freitas. Prepara a entrega de um abaixo-assinado que defende a reponderação do projecto. A autarquia tinha como plano de intervenção no espaço da antiga sapataria Loureiro a “exploração publicitária do espaço” disfarçando assim o espaço criado com a demolição. As propostas seriam entregues até amanhã.

Agora, o grupo cívico, sugere a “reponderação do concurso de requalificação do vazio da Praça Melo Freitas” tendo em conta “o valor simbólico da Praça”, a sua “localização central na cidade”, a “relevante actividade cultural que nela ocorre” e a “dinâmica cívica e associativa que tem acolhido”.

José Carlos Mota, dos Amigos da Avenida, sugere um maior envolvimento da comunidade na decisão sobre o futuro desta praça da cidade de Aveiro. “Temos algumas ideias em termos de funções e de imagens, mas são ainda ideias experimentais e exploratórias”, adiantou José Carlos Mota, acrescentando que “o que nos parece precipitado é lançar um concurso num prazo muito curto e que não se aproveite a oportunidade para estimular a criatividade da comunidade e que não se envolva numa reflexão sobre esse espaço. Por isso mesmo sugerirmos a reponderação do concurso”, concluiu.

José Carlos Mota alerta, ainda, para a possibilidade da publicidade poder “ocasionar impactos visuais indesejados” e que o objectivo do promotor pode não ser o que se pretende para a Praça Melo Freitas.

“Pode ser possível pensar uma solução equilibrada e interessante do ponto de vista da imagem, e que seja uma solução barata. Isto não implica nem exige que haja retornos publicitários que neste local podem ter um impacto visual que perturbe a visibilidade deste local. Daí que estejamos a sugerir que seja ponderada a ideia das contrapartidas publicitárias. Recomendamos reponderação da ideia e do conceito, pois o interesse do fornecedor do serviço pode não ser igual ao interesse da cidade”.

Este abaixo-assinado dos Amigos da Avenida conta já com cerca de 40 assinaturas e será entregue ao presidente da Câmara de Aveiro, amanhã, dia em que termina o prazo para apresentação de candidaturas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®