domingo, 2 de Novembro de 2025  10:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-01-2010

PCP quer saber qual o futuro da Oliva e dos seus trabalhadores.


A DORAV do PCP pretende saber qual a situação futura da Oliva, empresa metalúrgica situada no concelho de São João da Madeira. Em ...

A DORAV do PCP pretende saber qual a situação futura da Oliva, empresa metalúrgica situada no concelho de São João da Madeira. Em comunicado enviado à comunicação social, o PCP refere que “a empresa tem ainda metade dos ordenados de Dezembro e o subsídio de Natal em atraso e uma dívida que rondará os 8 milhões de euros estando em processo de insolvência desde 31 de Dezembro de 2009, tendo os credores avançado com um plano de viabilização que comprova a sustentabilidade da empresa”.

Nesse sentido, o PCP, através do Grupo Parlamentar na Assembleia da República e do deputado Jorge Machado, questiona o Ministério da Economia e da Inovação sobre as medidas a tomar para que seja garantida a viabilização do plano de recuperação da empresa e a manutenção dos 184 postos de trabalho. Os comunistas questionam, ainda, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social sobre as medidas a tomar para que o pagamento dos salários em atraso seja efectuado.

Por fim, a DORAV do PCP refere ainda que “manter em funcionamento a Oliva, com os seus 184 postos de trabalho, que é uma das maiores empresas do sector metalúrgico, não será apenas do interesse dos trabalhadores mas também do interesse do concelho e do país. Por isso deve o Governo providenciar no sentido da sua viabilização e não considerar que é mais importante fazer investimentos do dinheiro público a ajudar o sector produtivo nacional do que a apoiar actividades especulativas do sector financeiro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®