domingo, 2 de Novembro de 2025  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-01-2010

Garantia da viabilidade económica do TGV é fundamental, diz Carlos Jalali.


O politólogo e professor da Universidade de Aveiro, Carlos Jalali, receia que a construção do TGV na região, prevista para a zona de ...

O politólogo e professor da Universidade de Aveiro, Carlos Jalali, receia que a construção do TGV na região, prevista para a zona de Albergaria-a-Velha, não venha a ter os retornos económicos que são, ou deveriam ser, esperados. Considera que uma estação de alta velocidade a 20 quilómetros do centro da cidade, obrigando a transbordos ou à utilização do carro para se chegar à estação, pode levar a que as pessoas optem mais pelos actuais meios, isto é, os comboios Alfa e Intercidades.

Em declarações ao programa "Expresso da Manhã" lembrou que as viagens no TGV serão sempre mais caras que as actuais, o que poderá condicionar a utilização deste novo meio de transporte. Se não forem criadas condições para que as pessoas facilmente cheguem à estação do TGV, a alta velocidade poderá deixar de ser uma alternativa para as populações da Região de Aveiro.

Assim sendo, e a confirmar-se esta situação agora antevista por Carlos Jalali, o investimento que irá ser feito na construção desta estação dificilmente será recuperado. O politólogo reconhece a importância da via Aveiro/Salamanca, vista como fundamental para o desenvolvimento económico da região, no entanto alerta para a viabilidade do projecto.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®