domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-01-2010

BE diz que Governo recusa pagar indemnizações aos transportes públicos municipais.


O Bloco de Esquerda já conhece a resposta do Governo à pergunta endereçada ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e ...

O Bloco de Esquerda já conhece a resposta do Governo à pergunta endereçada ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, no sentido de o Orçamento de Estado pagar indemnizações compensatórias aos serviços de transportes públicos municipais de várias cidades do país, incluindo Aveiro, à semelhança do que acontece com Lisboa e Porto.

O Ministério, agora liderado por António Mendonça, recusa tal proposta baseando-se no argumento que tal subsídio seria uma "violação da competência dos municípios", os quais detém a concessão dos respectivos serviços.

Na resposta, o Bloco de Esquerda diz que apresentará um Projecto-Lei sobre o assunto na Assembleia da República. Este Projecto-Lei deverá garantir a igualdade de todos os sistemas de transportes públicos municipais no acesso às indemnizações compensatórias por parte do Estado, consagrando a importância social e ambiental desses mesmos sistemas de transportes públicos urbanos.

O BE recorda ainda que apresentou uma moção onde pedia a responsabilidade do Estado no financiamento dos transportes públicos de Aveiro, à semelhança do que se passa em Lisboa e Porto, tendo a proposta sido recusada com os votos contra de PSD e CDS.

Lembra, também, que os aumentos dos transportes foram congelados em todo o país por decisão governamental que abrange transportes colectivos públicos e privados, mas que deixa de fora as empresas municipais. Conclui que a “existência da MoveAveiro enquanto empresa municipal prejudica objectivamente os cidadãos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®