domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-01-2010

Paulo Rangel acusa governo de fazer chantagem política.


O eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, acusou, esta noite em Aveiro, o Governo Socialista de tentar “fazer chantagem com uma crise ...

O eurodeputado do PSD, Paulo Rangel, acusou, esta noite em Aveiro, o Governo Socialista de tentar “fazer chantagem com uma crise política artificial”. O eurodeputado considera que esta não é a “melhor altura” para “este tipo de chantagens”, uma vez que “as agências de rating estão de olhos postos em Portugal”.

Paulo Rangel foi ainda mais longe nas críticas, criticando a atitude de “amnésia” do actual governo. Acusa o PS de se “esquecer da situação em que deixou o País”. Na sua intervenção, durante a tomada de posse dos órgãos concelhios do PSD de Aveiro, disse ainda que os fundos previstos para o TGV poderão vir a ser utilizados noutros investimentos, assim o actual governo socialista o entenda. Paulo Rangel adiantava, assim, a resposta da Comissão Europeia a uma questão colocada pelo PSD sobre os investimentos previstos. Cerca de 80% dos fundos previstos podem ser canalizados para sectores mais importantes e estruturantes, defendeu o eurodeputado.

“Há uma resposta da Comissão Europeia que diz que há possibilidade de pelo menos 78% dos fundos do TGV serem redireccionados para outros investimentos. É um processo árduo, mas que é possível. Está ao alcance e Portugal pode utilizar esses fundos para investimentos muito mais produtivos. Há esta oportunidade que tem de ser denunciada porque, no fundo, o que este governo da amnésia tem feito é iludir os portugueses ao dizer que os fundos previstos para o TGV não poderiam ser usados noutros investimentos”, afirmou Paulo Rangel.

O eurodeputado social-democrata criticou ainda o Governo por em três anos e meio ter usado apenas 6% dos fundos do QREN. Pôs em causa a actual situação do País, defendendo que “se tivesse sido usado 50 ou 55% como estava previsto, certamente a situação seria outra”. Declarações à margem da tomada de posse dos órgãos concelhios do PSD de Aveiro. Vítor Martins é o novo presidente da estrutura, sucedendo a Ulisses Pereira. Na hora da tomada de posse, o novo presidente prometeu trabalho “no caminho do reforço do partido”.

“A intervenção activa é a única possibilidade que temos de tentar passar da teoria das palavras à actuação prática das acções. É esta linha de intervenção que defendemos, aliada à confiança, ao espírito de cooperação e de coesão do partido no concelho de Aveiro”, garantiu o novo presidente da Comissão Política Concelhia do PSD.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®