domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2010

Navalria constrói cruzeiro de luxo e “aprende segredos” com a Douro Azul.


A Douro Azul e a Navalria assinaram esta tarde o contrato de adjudicação da construção do navio-hotel que deverá estar concluído em ...

A Douro Azul e a Navalria assinaram esta tarde o contrato de adjudicação da construção do navio-hotel que deverá estar concluído em Março de 2011. Trata-se do navio mais inovador do ponto de vista tecnológico e energético, e que conta com um investimento global de 12,4 milhões de euros. Um projecto classificado como de Interesse para o Turismo e que foi alvo de candidatura a apoios comunitários. Na cerimónia esteve presente o Ministro da Economia que realçou a importância destes projectos e da aposta no turismo. Quanto ao financiamento, diz que dentro de pouco tempo será definida a comparticipação.

“Este é um projecto que obteve classificação de Interesse para o Turismo. Os valores finais do incentivo a este projecto ainda não estão completamente fixados, mas em breve será determinado esse valor. Está aprovado, não é isso que está em questão, e por isso será obviamente apoiado pelos fundos de apoio ao investimento”, disse Vieira da Silva.

Mário Ferreira, da Douro Azul, diz-se confiante de que este navio-hotel, que se destina ao mercado internacional e que já tem vendida a ocupação entre 2011 e 2015, vai conseguir uma comparticipação acima dos 40 %.

“Os valores de apoio rondam entre os 40 e os 45%. Existem majorações para zonas como o Douro e por isso acredito que pelo menos será um pouco acima do 40%, atendendo ao mérito deste projecto”, disse o presidente do Conselho de Administração da Douro Azul.

António Pontes, presidente do Conselho de Administração da Navalria elogiou o cliente Douro Azul, e disse acreditar que este navio será um sucesso. “Temos aqui um cliente que sabe o que quer, que nos ensinou muito e que está a criar um produto muito dirigido aos clientes que tem. Todas as modificações feitas ao barco foram a pensar no cliente e por isso será um sucesso”, acrescentou.

Este navio-hotel tem 80 metros de comprimento e 11,4 de largura. É composto por 65 quartos duplos e tem capacidade para 165 pessoas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®