domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-03-2010

Crianças de Ílhavo correm por causas solidárias e ajudam Médicos do Mundo.


As crianças do distrito de Aveiro juntam-se aos Médicos do Mundo no projecto “Corrida Solidária”, correndo por causas solidárias. ...

As crianças do distrito de Aveiro juntam-se aos Médicos do Mundo no projecto “Corrida Solidária”, correndo por causas solidárias. Há 23 escolas do distrito envolvidas nesta iniciativa que tem como objectivo fomentar a consciência sobre a solidariedade entre os mais jovens, promovendo a Educação para o Desenvolvimento e da Saúde, demonstrando a importância da sua participação e capacidade para mudar situações de injustiça mundial.

A EB 2,3 José Ferreira Pinto Bastos, em Ílhavo, organizou a corrida para o próximo sábado, com início às 9h30, a partir da escola. Júlio Senos, presidente da Associação de Pais, sublinha que a “Corrida Solidária”, para além de ser uma forma de apoio aos Médicos do Mundo, é, também, um modo de aproximar e fomentar a participação dos pais na vida escolar das crianças.

“Mais do que apoiar a Médicos do Mundo, nós queremos envolver os pais e as crianças do concelho de Ílhavo. A corrida é aberta aos filhos e aos pais, pois achamos que é importante que participem nestas actividades e que não venham à escola apenas só quando existem problemas. Queremos ainda chamar a atenção para estas questões da solidariedade e para as dificuldades que muitas pessoas no mundo enfrentam todos os dias”, afirmou.

Júlio Senos explica, ainda, que o grande objectivo é mostrar ao país e ao mundo que as crianças de Ílhavo sabem ser solidárias. “Espero envolver cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos. Vamos contar com jovens do Illiabum, dos Ílhavos e do Gafanha e esperamos que a comunidade saiba ser solidária. Neste caso, custa apenas um euro que é o valor da inscrição e com isso queremos mostrar que os nossos jovens sabem ser solidários”, acrescentou.

Organizadas em parceria com as escolas portuguesas e os respectivos professores, as corridas irão recolher donativos entre os alunos, que serão posteriormente entregues à MdM. Metade dos fundos angariados com a Corrida Solidária servirá para apoiar o projecto da Médicos do Mundo em Timor-Leste, “Comunidade Saudável”, que abrange cerca de 128.000 pessoas dos distritos de Lautem e Viqueque.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®