domingo, 2 de Novembro de 2025  23:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-03-2010

Ribau Esteves diz que Congresso do PSD foi excessivo no "exercício de claques".


Ribau Esteves lamenta que o Congresso Nacional do PSD não tenha tido uma preparação ao nível das concelhias. O presidente da Câmara ...

Ribau Esteves lamenta que o Congresso Nacional do PSD não tenha tido uma preparação ao nível das concelhias.

O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo e ex-Secretário Geral do PSD, refere, ainda, que ao nível da apresentação dos trabalhos dos candidatos à liderança, o congresso foi excessivo no exercício de claques: “Só lamento que o Congresso não tenha tido uma preparação anterior e que, obviamente e naturalmente, tenha tido como tema principal a disputa da liderança. Faltavam duas semanas para a eleição directa e aquele era um espaço para os candidatos fazerem o seu trabalho. Foi um Congresso, a esse nível, com excessivo exercício de claques que desvirtuou a dimensão pura que uma disputa deve ter, mas faço um balanço positivo do Congresso”.

Ribau Esteves revela, ainda, ser contra a chamada “Lei da Rolha”, uma lei que prevê sanções para os militantes que critiquem o partido 60 dias antes das eleições, uma vez que, segundo o autarca, há militantes que o fazem fora deste prazo: “Nem aquilo a que chamam a «Lei da Rolha» serve para diminuir a qualidade e a importância do Congresso. Devo dizer que sou contra a norma que foi aprovada porque há militantes do partido a atentarem gravemente contra o partido fora dos 60 dias. A decisão que foi tomada não tem qualquer sentido”.

Ribau Esteves não revela, ainda, em que candidato vai votar no próximo dia 26 de Março. O autarca diz, apenas, que não se abstém por uma questão de “cultura individual”: “Não estou indeciso. Mantenho o meu entendimento de que esta disputa não é útil para o partido. Devíamos fazer um trabalho de construção de uma verdadeira unidade dentro do partido. Não sou capaz, por uma questão de cultura individual, de me abster e até ao final desta semana irei anunciar em quem irei votar”.

Ribau Esteves no rescaldo do Congresso do PSD que teve lugar no passado fim-de-semana, em Mafra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®