domingo, 2 de Novembro de 2025  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-03-2010

PSD quer novo hospital em estreita ligação com curso de medicina.


Couto dos Santos defende o curso de medicina em fase de lançamento na Universidade de Aveiro. O deputado, cabeça de lista nas últimas ...

Couto dos Santos defende o curso de medicina em fase de lançamento na Universidade de Aveiro. O deputado, cabeça de lista nas últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro, colocou-se ao lado do Reitor, Manuel Assunção, e lembrou que a “Universidade não vai formar médicos em quatro anos; antes, vai juntar esses anos a mais três com determinado número de créditos em áreas da Saúde, como Biomedicina, por exemplo”.

Declarações no rescaldo da visita efectuada, ontem, à Universidade de Aveiro em que os deputados do PSD abordaram a localização do futuro hospital. Manuel Assunção terá repetido o que já dissera em declarações públicas anteriores. “Se não houver outros interesses públicos”, defende a concentração dos meios tecnológicos perto da Universidade.

Couto dos Santos lembrou a importância da elaboração de um projecto que contemple as valências necessárias à boa prossecução do curso, que, numa primeira fase, trabalhará com os hospitais de Aveiro, Viseu e Santa Maria da Feira.

“A Universidade de Aveiro é uma alavanca do desenvolvimento do Distrito” defendeu o deputado Couto dos Santos, enaltecendo o “elevado nível de qualidade espelhado no corpo docente”. O parlamentar sublinhou a importância que a instituição dá aos CET, criando uma rede que tem garantido formação de acordo com as necessidades de cada região.

“Do contacto com a Associação Académica, entre outras coisas, resultou o desejo da sua Direcção de ver alterado o estatuto dos dirigentes associativos, nomeadamente no que toca ao número de pessoas integrando órgãos sociais ou a limitação de mandatos, entre outros. De resto, no que toca a outras matérias, a Universidade de Aveiro é vista pelos próprios estudantes como exemplar”, adiantam os Sociais Democratas em comunicado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®