domingo, 2 de Novembro de 2025  21:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-03-2010

Teatro Aveirense investe cerca de 100 mil euros na programação do trimestre.


O Teatro Aveirense vai investir cerca de 100 mil euros na programação dos próximos quatro meses. São os meses fortes antes da pausa de ...

O Teatro Aveirense vai investir cerca de 100 mil euros na programação dos próximos quatro meses. São os meses fortes antes da pausa de Verão e tem espectáculos já agendados de forma intensiva.

Os destaques vão para Schumann Divino, pela orquestra Divino Sospiro, no dia 10 de Abril. Abril será, ainda o mês do FITUA e da presença da Companhia Olga Roriz. No campo da música, estará presente Juana Molina.

Maio trará mais espectáculos. Será o mês de IndieLisboa'10 – extensão Aveiro. Haverá, também, um festival de Trad Folk, música com A Naifa e a presença da Companhia Rui Horta com o espectáculo “Local Geographic”.

Junho será outro dos meses fortes em termos de programação com a peça “Cratera”, de Valter Hugo Mãe, pelo Teatro Bruto. É, também, mês de música com Bonnie 'Prince' Billy and The Cairo Gang e teatro com Boom and Bang, de David Hare, pela Visões Úteis. Ainda dança com a Companhia Paulo Ribeiro que apresenta o espectáculo “Maiorca”.

O mês de Julho fica centrado pela presença de Sérgio Godinho, num concerto que assinala o encerramento da programação.

O investimento em variedade e qualidade que o director artístico, Pedro Jordão, não associa como resposta às críticas feitas recentemente pelo deputado municipal Marques Pereira, eleito do PS, que, recentemente, teceu críticas à programação do Teatro Aveirense.

Pedro Jordão diz que esta programação já há muito tempo que estava pensada. Já começa a ter o «cunho» desta nova direcção artística e assim será no futuro, uma vez que este é um trabalho que se desenvolve com antecedência: “No final de Janeiro, a programação para 2010 ficou fechada e a de 2011 está já a ser estruturada. Quando as polémicas surgiram, não só este trimestre como os trimestres que se seguem estavam já fechados. Por isso, a programação deste trimestre espelha aquilo que é a filosofia desta casa e não tem rigorosamente nada a ver com outras questões paralelas que possam surgir”.

Pedro Jordão diz, ainda, que este é um trimestre importante e que servirá para perceber como reage o público, de forma a recuperar a quebra registada em 2009: “Este é o grande trimestre em termos de teste. O primeiro trimestre teve alguns eventos programados pela nova direcção e pela antiga. Este é o trimestre que servirá para perceber quais são os efeitos da nova linha de actuação do Teatro Aveirense, já que a programação é toda feita nessa linha”.

Maria da Luz Nolasco, vereadora da cultura na Câmara de Aveiro e antiga directora do Teatro Aveirense, elogia a programação escolhida para os próximos três meses: “O trabalho é notório, as iniciativas são múltiplas e que correspondem às nossas expectativas para esta casa de cultura. Esta programação tem uma filosofia muito própria e espero que afirme Aveiro no panorama das artes, da cultura e do conhecimento”.

O Teatro Aveirense que vai ter três meses para tentar uma recuperação de públicos. Registou uma quebra em 2009. Diz que o primeiro trimestre de 2010 já foi de retoma e espera, então, recuperar essa tendência ao longo dos próximos meses.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®