domingo, 2 de Novembro de 2025  07:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2010

Miguel Fernandes desvaloriza opinião do BE sobre o sistema de videovigilância em Aveiro.


Miguel Fernandes reforça que as preocupações do Executivo Municipal de Aveiro em relação à segurança dos aveirenses são válidas e ...

Miguel Fernandes reforça que as preocupações do Executivo Municipal de Aveiro em relação à segurança dos aveirenses são válidas e que, nesse âmbito, foram desenvolvidas diversas consultas e a discussão sobre a instalação de um sistema de videovigilância na cidade.

As afirmações do vereador com o pelouro da Protecção Civil na Câmara de Aveiro, surgem em resposta às críticas da concelhia do Bloco de Esquerda de Aveiro, que depois de um estudo levado a cabo pelo OSCOT, acredita que a Câmara será obrigada a desistir da ideia de implementar um sistema daquele género. Recorde-se que o estudo, pelo Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo, revelou que Aveiro está entre as três cidades de Portugal onde os cidadãos se sentem mais seguros.

Em comunicado, Miguel Fernandes relembra a visita da Secretária de Estado da Administração Interna onde foram fornecidos dados oficiais pela PSP relativos a focos de delinquência e dos índices de criminalidade registados na cidade de Aveiro.

O vereador acrescenta que “dessa reunião resultou o entendimento, comum e pacífico, quanto à necessidade actual, bem como das vantagens do sistema da videovigilância enquanto meio auxiliar e de garantia da segurança comunitária em determinadas zonas urbanas” e que “a utilização das novas tecnologias, como a videovigilância, para além da eficiência e redução de custos, possibilitam um leque de usos alternativos (p.ex.: a regulação de trânsito e/ou detecção de sinistros/incêndios) e, por isso, devem ser utilizadas como forma de solucionar e monitorizar os problemas de insegurança”.

Por fim, o vereador afirma-se “consciente dos problemas decorrentes do fenómeno crescente da criminalidade” e “pretende assegurar a qualidade de vida dos cidadãos, no respeito dos seus direitos e liberdades individuais, através da promoção de meios e medidas que garantam a Liberdade e a Cidadania, a exemplo de outras cidades europeias que apostaram na videovigilância em zonas críticas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®