domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-04-2010

Executivo adjudica arruamentos do novo Centro Escolar da Cale da Vila.


O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação da empreitada dos arruamentos na envolvente ao novo Centro Escolar da Cale da ...

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação da empreitada dos arruamentos na envolvente ao novo Centro Escolar da Cale da Vila, na Gafanha da Nazaré. Obra entregue à firma “Construções Carlos Pinho, Lda.”, pelo valor de 439 mil euros e um prazo de execução de 3 meses. Na reunião desta tarde, foi deliberado aprovar o Reconhecimento de Interesse Municipal do Parque de Ciência e Inovação e da sua Via de Acesso, no sentido de se vir a desenvolver procedimentos de permissão de uso de áreas de RAN e REN no âmbito da tramitação do Reconhecimento de Interesse Público.

O Reconhecimento de Interesse Municipal, fundamentado na importância local, regional e nacional dos referidos projectos (PCI e Via da Acesso), representa mais um passo na concretização deste importante investimento liderado pela Universidade de Aveiro, promotor de desenvolvimento científico, tecnológico e empresarial no Município de Ílhavo e na Região de Aveiro.

Os vereadores tomaram conhecimento da adjudicação da elaboração do Estudo Prévio, para a ligação dos efluentes industriais de processamento de bacalhau no Município de Ílhavo, pela SIMRIA à empresa “Hidroprojecto – Engenharia e Gestão, S.A., pelo valor de 48 mil euros, com um prazo de execução de 60 dias. Um acordo assinado entre diversas entidades (Câmara, APA, SIMIRIA e Associação dos Industriais de Bacalhau) aborda a gestão dos efluentes industriais de processamento de bacalhau, provenientes das empresas que exercem a actividade de processamento de peixe instaladas no Município de Ílhavo (em área sob jurisdição territorial da APA), ficando à responsabilidade de cada indústria a realização de um pré-tratamento dos referidos efluentes antes de estes serem encaminhados para o emissário da SIMRIA para posterior rejeição no mar (através do exutor submarino de S. Jacinto).

Foi também uma tarde em que os vereadores aprovaram a alteração ao Estudo Urbanístico do Centro Urbano/Cinema, em particular o quarteirão do antigo cinema e o quarteirão da Rua de Santo António e Calçada Carlos Paião. O documento tem 10 anos e segundo a autarquia, as novas dinâmicas do Programa para a Regeneração Urbana obrigam “a mudança de paradigmas ao nível da intervenção urbanística”.

Finalmente, os vereadores tomaram conhecimento da parceria da autarquia com a Associação Bandeira Azul da Europa no âmbito de projectos de Educação Ambiental, em particular no projecto “Eco-Escolas”, no qual participam, no presente Ano Lectivo, 38 Estabelecimentos de Ensino. A autarquia “assume o compromisso de realçar a importância do desenvolvimento do Programa Eco-Escolas junto dos Estabelecimentos de Ensino e de contribuir para as despesas inerentes à implementação do Programa”, enquanto que a ABAE assume o acompanhamento (formação e informação) a todas Escolas inscritas no Programa Eco-Escolas, emissão de um Certificado para o Município.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®