domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-04-2010

Adesão à empresa Águas da Região de Aveiro ainda motiva críticas.


A agenda de trabalhos da Assembleia Municipal de Aveiro previa apenas a votação da adesão do município de Ovar à Águas da Região de ...

A agenda de trabalhos da Assembleia Municipal de Aveiro previa apenas a votação da adesão do município de Ovar à Águas da Região de Aveiro (ADRA), mas acabou por servir de pretexto para uma nova discussão em torno da decisão da Câmara Municipal de Aveiro em aderir à empresa, que será detida em 51 por cento pela Águas de Portugal. Ontem à noite, os deputados municipais voltaram a esgrimir argumentos em torno da criação desta empresa.

Raul Martins, deputado do PS, reiterou as críticas ao “negócio ruinoso” da adesão do município de Aveiro à ADRA. “Os municípios da região ofereceram, por um ´prato de lentilhas', a gestão de um importante recurso estratégico: a água”, comentou o socialista.

Também o Bloco de Esquerda, pela voz de Ivar Corceiro, frisou que, desde a primeira hora, foi contra a transferência da gestão da água para esta empresa. O deputado bloquista recordou a proposta que o seu partido apresentou na Assembleia Municipal de Aveiro e que foi rejeitado por todos os partidos.

No mesmo sentido, António Salavessa, do PCP, manifestou a sua objecção à criação da ADRA, assente “na defesa do serviço público”.

O vereador Pedro Ferreira fez questão de responder a todas as críticas, rejeitando, por completo, a ideia de que a autarquia esteja a “entregar um recurso estratégico”. “O que estamos a entregar é a gestão desse recurso. O recurso continuará a ser da câmara”, frisou. Pedro Ferreira afastou ainda o cenário de uma possível privatização da ADRA, explicando que, ainda que a Adp venha a passar para a mão de privados, o Estado terá de passar a sua participação para outras entidades estatais.

Da parte da bancada do PSD, que juntamente com o CDS-PP conseguiu garantir a aprovação do ponto – PS, PCP e BE votaram contra -, Manuel António Coimbra surgiu em defesa da criação da empresa, argumentando que até os trabalhadores da câmara que levantaram dúvidas em relação à sua transferência estão a aceitar a mudança.

O debate de ontem na Assembleia Municipal de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®