domingo, 2 de Novembro de 2025  18:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2010

AMI reconhece Interesse Municipal do Parque da Ciência e Inovação.


A Assembleia Municipal de Ílhavo aprovou, por unanimidade, a proposta de reconhecimento de Interesse Municipal do Parque de Ciência e ...

A Assembleia Municipal de Ílhavo aprovou, por unanimidade, a proposta de reconhecimento de Interesse Municipal do Parque de Ciência e Inovação.

O presidente da Câmara Municipal em exercício, Fernando Caçoilo, explicou a necessidade de aprovar a proposta, já que o espaço onde o Parque da Ciência irá ficar instalado encontra-se numa zona de Reserva Agrícola Nacional: “É importante que a Assembleia declare interesse público ao espaço do Parque da Ciência e Inovação, já que está inserido numa zona de Reserva Agrícola e Ecológica Nacional, assim como a própria via de acesso que será um corredor e que fará uma ligação directa ao parque”.

O Partido Socialista aplaude, mais uma vez, a criação do Parque de Ciência e Inovação. Jorge São Marcos acredita que são os projectos deste tipo que darão a Ílhavo o dinamismo necessário que o município necessita: “Parece-me que para Ílhavo ter o dinamismo económico que necessita, é fundamental que a Universidade de Aveiro, juntamente com as outras entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Ílhavo, realize este tipo de actividades. Estou convencido que será muito importante para a região e para Ílhavo, em particular”.

António Pinho frisa que é fundamental que se criem as condições necessárias para o desenvolvimento do Parque da Ciência. O deputado do CDS sublinha, ainda, que esta será mais uma forma de justificar o investimento que está a ser feito naquela infra-estrutura: “Vivemos numa era em que a concorrência é muito forte. Estamos a falar de empresas tecnologicamente 'de ponta' a nível europeu e até mundial. Quanto mais rapidamente se criarem condições para que estas infra-estruturas se desenvolvam, melhor se estará a justificar a escolha e o investimento que está a ser feito”.

Flor Agostinho afirma que se a proposta de reconhecimento de interesse público foi levada à Assembleia Municipal, é sinal de que há trabalho a ser feito. O deputado do PSD reafirma a urgência em resolver as questões relativas ao projecto do parque: “Se esta questão veio à Assembleia é porque o trabalho está a ser feito e foi detectado um pequeno problema para resolver e que está a ser resolvido. Pretende-se que este processo avance rapidamente porque as verbas do QREN não estão executadas e quem mais depressa chegar, mais depressa recebe e mais depressa é compensado”.

O deputado do PCP também votou a favor da proposta, mas não se pronunciou acerca dessa escolha.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®