domingo, 2 de Novembro de 2025  23:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-04-2010

PCP teme que PEC “agrave situação económica e social no distrito”.


A Direcção Regional de Aveiro do PCP diz que com Orçamento de Estado e PEC “a situação económica e social no distrito continua a ...

A Direcção Regional de Aveiro do PCP diz que com Orçamento de Estado e PEC “a situação económica e social no distrito continua a agravar-se acentuadamente”. Revela que haverá 50000 desempregados reais, “com a falência de MPMEs e explorações agrícolas familiares, com muitos jovens sem acesso a um posto de trabalho e com o encerramento de empresas importantes – é o caso da OLIVA, empresa estratégica nacional, que os respectivos credores decidiram encerrar, sem que o Governo, com peso determinante na empresa, tenha decidido pela sua viabilização, cujos custos seriam inferiores aos encargos da segurança social com esta liquidação, e há outras empresas à beira do encerramento, como a ROHDE e a AEROSOLES”.

Reunida no último fim-de-semana a estrutura comunista na região de Aveiro diz que há “intimidações, ilegalidades e abusos, em conivência com o Governo PS” e aponta como exemplo incidentes com a comissão de trabalhadores da Renault/CACIA.

Conclui que a “luta de massas é decisiva para a defesa dos interesses dos trabalhadores” e que é fundamental para “impedir que venham a ser aprovadas e concretizadas as medidas de declínio nacional previstas no PEC”.

E no lançamento para as comemorações do 25 de Abril e 1 de Maio diz que “deve ser considerado um momento relevante de convergência de todas as lutas contra a política de direita deste Governo”. O PCP faz também balanço à passagem de dois eurodeputados pelo distrito no último fim-de-semana (abordagem à salinização de terrenos agrícolas em Ovar e construção da A32) e lembra que as reformas da Politica Agrícola Comum poderão colocar em causa o sector leiteiro com “o fim das quotas leiteiras até 2013”. Para o PCP pode vir aí uma “invasão de produtos estrangeiros oriundos da grande industria agro-alimentar europeia”.

Em Albergaria deu razão à população por considerar que a “alternativa nº 5 é simultaneamente mais cara e que maior impacto negativo tem em termos sociais e ambientais para zona da Branca” e no Bairro das Lameirinhas ouviu os moradores que pedem a requalificação do bairro e condições condignas de habitabilidade. Quer, ainda, acabar com o amianto que reveste o telhado dos edifícios.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®