domingo, 2 de Novembro de 2025  16:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-04-2010

Partidos preocupados com o agravamento das contas da Câmara Municipal.


Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Aveiro dizem que o agravamento das contas da Câmara de Aveiro são sinal preocupante ...

Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Aveiro dizem que o agravamento das contas da Câmara de Aveiro são sinal preocupante uma vez que não consegue travar o aumento do passivo e dentro de meses começa o pagamento do empréstimo de 58 milhões de euros.

Marques Pereira, do PS, fala de um cenário caótico em que a coligação não consegue apostar em investimento produtivo capaz de gerar receita: “Perspectiva-se que a Câmara Municipal, seguramente, vai entrar em falência e essa preocupação, neste momento e na minha opinião, ainda é maior. Não vejo como é que a Câmara 'tem unhas' para inverter esta situação e começar a gerar receita que lhe permita amortizar 58 milhões de euros. Recordo só que a autarquia em receitas reais consegue em média, anualmente, obter 40 a 45 milhões de euros que basicamente estão logo comprometidos a 90% para pagar as despesas da Câmara”.

Ivar Corceiro, do Bloco de Esquerda, afirma-se preocupado e lembra que a autarquia sem sustentabilidade ainda há poucos meses deu isenção de taxas e impostos municipais a uma empresa que se instalou junto ao terminal Sul do Porto do Aveiro: “O equilíbrio financeiro que a Câmara tanto apregoa é totalmente mentira. O passivo aumenta e a taxa de execução orçamental continua baixa, ou seja, com pouco faz-se absolutamente nada”.

Manuel Coimbra, do PSD diz que as contas são preocupantes, mas merecem o benefício da dúvida pois preparam caminho para um desagravamento no futuro: “Toda a obra precisa de investimento. As coisas não aparecem com um estalar de dedos. Há compromissos que vêm do passado e que nós temos de honrar no futuro e no presente”.

O debate na última edição do programa Canal Central.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®