domingo, 2 de Novembro de 2025  10:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2010

BE diz que Visabeira deve “reconhecer os direitos dos moradores” do bairro social.


Pedro Filipe Soares, eleito do Bloco de Esquerda para a Assembleia da República pelo distrito de Aveiro, diz que depois de falar com o ...

Pedro Filipe Soares, eleito do Bloco de Esquerda para a Assembleia da República pelo distrito de Aveiro, diz que depois de falar com o executivo municipal de Ílhavo confirmou que a Vista Alegre necessita das casas do bairro operário para criar um aldeamento. O deputado conversou com autarcas locais e diz que há claras diferenças no modo de analisar esta questão. Considera que a autarquia está mais próxima da Vista Alegre do que das posições dos moradores.

“A posição correcta nesta situação é obrigar a Visabeira a reconhecer os direitos dos moradores e cumprir a manutenção das casas como era obrigada. A Câmara coloca-se ao lado da empresa reconhecendo direitos da empresa sobre as habitações, coisa que nós não reconhecemos”, disse Pedro Soares em declarações à Terra Nova.

Os despejos, por parte da Visabeira, dos habitantes do bairro operário da Vista Alegre na agenda de Pedro Soares que espera ver cumprida a lei.

“Sendo essa a vontade da VA é por esse motivo, por especulação imobiliária, que querem retirar os moradores de décadas. Eles durante uma vida descontaram para ter direitos ao alojamento e muitos investiram na recuperação das casas porque a empresa não cumpriu com essa obrigação. Os próprios moradores procederam à manutenção apesar das debilidades existentes. É necessário defender os interesses dos moradores que não podem ser secundarizados por interesses de especulação imobiliária. A CMI tem uma opinião de fundo diferenciada do BE. Respeitamos mais discordamos em toda a alinha”, conclui Pedro Soares.

Temas como a introdução de portagens nas SCUT, desemprego e apoio social, bem como as várias medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento estiveram em destaque neste encontro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®