domingo, 2 de Novembro de 2025  10:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-12-2012

Ílhavo: Câmara Municipal desmente Bloco de Esquerda no processo das refeições esolares no Concelho.


A Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) repudia, em comunicado, as afirmações do Bloco de Esquerda (BE) sobre a cobrança das refeições ...

A Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) repudia, em comunicado, as afirmações do Bloco de Esquerda (BE) sobre a cobrança das refeições escolares a um preço superior ao definido pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC). São afirmações e acusações "falsas e graves", assegura a autarquia, que, sublinha que "cobra por cada refeição escolar 1,46 euros, no caso de alunos não subsidiados, e 50 por cento desse valor aos alunos de escalão B, facultando a refeição gratuitamente aos alunos de escalão A".

A Câmara "não se lembra só das famílias ilhavenses em momentos de crise, tendo investido ao longo dos últimos anos dezenas de milhões de euros para possibilitar a oferta do serviço de refeição escolar e prolongamento de horário a todas as crianças do município, num processo gerido em parceria com as Associações de Pais e com reconhecida qualidade", é referido. Continuando, "cada refeição escolar custa à CMI 3,05 euros, dos quais 1,46 euros são suportados pelas famílias (no caso dos alunos não subsidiados), 0,29 euros pelo MEC e o restante pela CMI, a qual assume ainda o valor total das refeições dos alunos de escalão A e 50 por cento do valor das refeições de escalão B". No ano lectivo 2011/2012, "a CMI investiu 242 mil euros nas Associações de Pais para apoio à gestão da componente de Apoio à Família na dupla vertente de refeição e prolongamento de horário".

A Câmara de Ílhavo adverte que "não tem conhecimento de qualquer criança que não usufrua do serviço de almoço no Pré-Escolar e 1.º Ciclo no Município por questões financeiras, tendo em conjunto com as Associações de Pais e Agrupamentos de Escola encontrado as melhores soluções para todas as situações".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®