domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2012

Aveiro: Pais dos alunos da escola Mário Sacramento reclamam segunda fase das obras.


A comunidade escolar da secundária Mário Sacramento está preocupada com a paragem das obras de reabilitação. A Parque Escolar deixou ...

A comunidade escolar da secundária Mário Sacramento está preocupada com a paragem das obras de reabilitação. A Parque Escolar deixou a obra a meio, incluindo o edifício principal e ginásio, tardando em anunciar o inicio da segunda fase.

A escola é frequentada por cerca de mil alunos, sendo necessário recorrer a contentores para aulas. Ana Paula Magalhães, presidente da associação de pais, foi sensibilizar a AM para tomar posição em defesa da continuação da obra.

“Porque a Parque Escolar abandonou as obras e isso prende-se ao facto de haver falta de dinheiro. A obra foi aprovada numa altura em que já estávamos em crise. A primeira fase arrancou em Junho de 2011. Já se sabia em que estado o país estava. As obras eram tão imperativas e decidiu-se que tinham de começar”.

Ana Paula Magalhães explica que há equipamentos essenciais que não estão disponíveis.

“Falta o ginásio, o pavilhão gimnodesportivo, o refeitório e o edifício principal. Aquilo que mais polémica levantou pelo estado em que estava é o que continua por fazer”. Não faz sentido que as obras parem”.

Élio Maia diz que a autarquia está a pressionar as entidades responsáveis para acabar a obra. Relembra que a Câmara ajudou vendendo à parque escolar um terreno contíguo para o ginásio. E diz que agora está a tentar que a obra seja concluída.

“Quanto ao terreno, foi integralmente pago pela Parque Escolar. Portaram-se bem. Temos plano A e a alternativa é o plano A. Estamos a procurar convencer os responsáveis da justeza da nossa posição e da necessidade de concluir a obra”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®