domingo, 2 de Novembro de 2025  16:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-12-2012

Diretora regional adjunta da DREC deixa o cargo e acusa diretora de promover "saneamentos políticos".


A diretora regional adjunta da Direção Regional de Educação do Centro apresentou a demissão do cargo e acusa a diretora de ser ...

A diretora regional adjunta da Direção Regional de Educação do Centro apresentou a demissão do cargo e acusa a diretora de ser responsável por "saneamentos políticos", "atropelos à lei", "falta de transparência" e "deslealdade institucional".

A informação é avançada pelo JN. Maria do Céu Castelo-Branco terá formalizado o pedido de demissão junto do ministro da Educação e Ciência.

Maria do Céu Castelo-Branco, militante do CDS-PP e antiga candidata à presidência da Câmara de Anadia e à Assembleia da República, fala em "continuados atropelos aos princípios da legalidade, da transparência e da lealdade institucional por parte da diretora regional, Cristina Oliveira, designadamente omissão de procedimentos e de tomadas de decisão no âmbito administrativo.

Outra das acusações é dirigida ao saneamento partidário na escolha de presidentes da Comissão Administrativa Provisória dos novos agrupamentos, opções na gestão do parque automóvel da DREC que não respeitam o interesse do erário público e o desfecho do processo de inquérito sobre as agregações no concelho de Aveiro".

Recorde-se que no concelho de Ílhavo o processo de escolha do presidente da CAP foi contestado por Manuel Sousa que se viu afastado do processo quando tudo apontava para que mantivesse o cargo de liderança no agrupamento que tem a Escola Secundária João Carlos Celestino Gomes como escola de referência.

A diretora regional adjunta demissionária admite que há “grave ambiente de conflito institucional existente na Direção da DREC” e que a informação foi levada ao conhecimento do secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida. Segundo adianta o JN, até ao mesmo não há comentários da diretora regional da DREC.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®