domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-01-2013

Águeda: Assembleia Municipal aprova derrama na taxa máxima



Contrariamente ao que se passa com o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), em que a Câmara Municipal entendeu promover a descida acentuada das taxas a cobrar neste ano que agora começa, e também com o IRS, em que a autarquia optou por abdicar de uma percentagem que caberia ao município, na derrama, a taxa a aplicar será a máxima (1,5 por cento).
A medida apresentada pela maioria socialista no Executivo, não agradou, de todo, sobretudo à oposição social-democrata na assembleia municipal. Desde logo, Alberto Marques (PSD) deu conta que a sua bancada iria votar contra, defendendo que também aqui a autarquia deveria ter optado pela descida da taxa a aplicar. Uma opção com a qual os socialistas não concordam, como referiu José Marques Vidal, sublinhando que “se trata de um imposto justo, pois é uma tributação sobre os lucros, e em tempos difíceis, devemos ser solidários com os que mais precisam”, salientando o facto da autarquia ter mexido nos impostos “que recaem sobre todos”, como é o caso do IMI e IRS.
Colocada à votação, a assembleia municipal acabou por aprovar a taxa de 1,5 por cento de derrama para 2013, com 13 votos a favor, 12 abstenções e seis votos contra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®