domingo, 2 de Novembro de 2025  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2013

Ovar: Cidade em festa inaugura novo Parque Urbano



A cidade de Ovar viveu ontem um dia de festa como há muito não se via. A população saiu à rua para percorrer os trilhos pedonais do novo Parque Urbano da cidade, construído nas margens do rio Cáster, no coração da urbe.
Depois, assistiu e participou em todas as actividades programadas para a tarde que incluiu apresentações por diversas colectividades do concelho. O presidente da Câmara Municipal de Ovar e demais entidades convidadas percorreram o parque e assistiram aos diversos espectáculos. Pouco depois, na cerimónia de inauguração, Manuel de Oliveira lembrou o investimento de 4 milhões de euros, que renovou o centro da cidade e transformou 7,5 hectares das margens do Cáster numa área de lazer com várias entradas e percursos pedonais. “A comparticipação de 2,2 milhões de euros foi fundamental”, avaliando que “sem este aproveitamento dos fundos comunitários, dificilmente conseguiríamos”. O edil vareiro adiantou, no entanto, que o espaço só deverá apresentar-se na sua plenitude, contudo, a partir do verão, dado que, até lá, há ainda que concluir “alguns processos já em curso para que esse possa ser complementado por alguns serviços, nomeadamente os ligados à restauração”. Como exemplo, Manuel Alves de Oliveira revelou que está em curso “a recuperação de uma casa antiga que deverá ser concessionada para exploração por um restaurante com esplanada e ainda a entrada em funcionamento de alguns moinhos de água cujo processo de requalificação está já concluído”. O Parque Urbano é mais uma a juntar ao maior lote de obras que a cidade de Ovar viu nascer nas últimas décadas, como o autarca fez questão de lembrar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®