domingo, 2 de Novembro de 2025  10:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2013

Viagem pela obra de Abreu Freire



A viagem pela vasta obra do murtoseiro António de Abreu Freire tem início marcado para as 21.30 horas de amanhã e propõe-se dar a conhecer o trabalho académico e literário do autor.
Natural da freguesia do Bunheiro, concelho da Murtosa, o professor, escritor e navegador é doutorado em Ciências Humanas pela Universidade de Paris e em Física pela Universidade Laval, do Québec, Canadá.
Como navegador, fez 14 travessias à vela no Oceano Atlântico. Foi o primeiro comandante de um veleiro-escola a levar para o mar uma tripulação de estudantes deficientes (surdos) em 1982. Realizou uma expedição marítima comemorativa dos 400 Anos do Padre António Vieira, refazendo, com mais seis tripulantes, os percursos do jesuíta português, em 2007/2008.
É autor de uma vasta obra literária, tendo, recentemente, editado a 2.a edição do livro “Introdução à Literatura de Cordel”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®