domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-01-2013

Entrevista a Diamantino Sabina, candidato do PSD à Câmara: “Pusemos Estarreja no mapa”



Já ocupou diversos cargos na autarquia de Estarreja: jurista, chefe de gabinete do presidente, vereador. Agora quer subir ao último patamar e passar a chefiar o município. “Surjo como candidato à Câmara com naturalidade”, diz em entrevista ao Diário de Aveiro

Além de si, houve outros nomes equacionados pelo PSD como candidatos à Câmara?
Não. Não surgiu mais nenhum nome. Fui reeleito pela terceira vez presidente da comissão concelhia, mas sempre andei na política de forma desinteressada. Nunca me insinuei para ser eu a aposta do PSD para seguir as pisadas de José Eduardo Matos. Tenho tido um percurso natural, sem atropelos. Surjo como candidato à Câmara com naturalidade.

Ser presidente da Câmara é um sonho ou essa possibilidade surgiu por acaso?
Se for um sonho, não vem de longe. As coisas foram acontecendo. Mas claro que, depois de ter sido eleito pela segunda e terceira vez como presidente do PSD/Estarreja, essa possibilidade passou a fazer parte das minhas perspectivas de futuro, ainda mais conhecendo a lei de limitação de mandatos e sabendo que José Eduardo Matos não se poderia recandidatar.

Fernando Mendonça, candidato do PS, disse que esperava que o PSD candidatasse “alguém com outro peso histórico”. Ficou melindrado com estas declarações?
Longe de mim ficar melindrado. E o que é isso de ser histórico no PSD? José Eduardo Matos, quando se candidatou, tinha 41 anos. Eu vou-me candidatar com 42. O PSD tem apostado em candidaturas de pessoas jovens, com vontade de trabalhar pela sua terra.

A coligação com o CDS vai manter-se?
Ainda não há qualquer decisão. Mas as negociações estão a decorrer. Da parte do PSD, há vontade que haja coligação. É do interesse de todos - do PSD, do CDS e do concelho. A coligação existe há três mandatos e o concelho tem-se dado bem. Queremos apostar na continuidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®