domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2013

Tribunal indeferiu providência cautelar interposta por freguesias



Com o propósito de anular a deliberação tomada pela Assembleia Municipal de Águeda, em Outubro passado, sobre a reorganização das juntas de freguesia, as autarquias de Aguada de Baixo, Espinhel e Macieira de Alcoba interpuseram providências cautelares junto das instâncias judiciais. Mas as mesmas acabaram indeferidas.
Na prática, aquelas juntas de freguesia pretendiam que a decisão daquele órgão autárquico, e que agregou a Junta de Freguesia de Aguada de Baixo a Barrô, Espinhel a Recardães, e Macieira de Alcoba ao Préstimo, fosse considerada nula, alegando que as deliberações tomadas em Assembleia Municipal continham “ilegalidades”.
Ouvido pelo nosso jornal, o presidente da Junta de Freguesia de Aguada de Baixo, confirmou a decisão de indeferimento da providência cautelar interposta pela Junta de Freguesia, reconhecendo que “já estávamos à espera desta decisão”. Rui Pinho diz que “só lamento que os senhores membros da Assembleia Municipal não tenham permitido que a nossa proposta apresentada para desagregação da freguesia a Barrô, fosse votada antes da data em que a lei da reorganização administrativa fosse promulgada pelo senhor Presidente da República”. Proposta que, como o Diário de Aveiro deu ontem conta, acabou por ser votada e aprovada, em assembleia extraordinária realizada no início desta semana, assim como a proposta de desagregação apresentada pela Junta de Freguesia de Espinhel.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®