domingo, 2 de Novembro de 2025  21:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-01-2013

Estarreja: Câmara “inventa inaugurações” em véspera de eleições



O PS acusa a Câmara de “inventar inaugurações” por razões eleitoralistas, reportando-se à festa de reabertura da Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, no passado fim-de-semana.
“À falta de obras para inaugurar, a coligação PSD/CDS já reinaugurou com pompa e circunstância a Casa Museu por duas vezes: em 2009 e agora em 2013”, realçam os socialistas.
Em Julho de 2009, por ocasião dos 60 anos do Prémio Nobel, a autarquia procedeu a uma “cerimónia de reabertura” com a presença da ministra da Saúde da altura. Este fim-de-semana o espaço museológico voltou a merecer outra cerimónia de inauguração no âmbito do programa de comemorações de elevação de Estarreja a cidade.
“A Câmara, volta e meia, decide fazer reaberturas da Casa Museu depois de longos períodos em que nada acontece”, avalia o PS. Após “cada reinauguração” tudo permanece “basicamente como sempre esteve”, constata o partido da oposição.
Na opinião dos socialistas, as iniciativas camarárias têm uma função “propagandística” mas só servem para “camuflar o tempo que o museu esteve encerrado”.
“Foram vários anos perdidos de promoção da Casa Museu e de todo o potencial promocional associado ao nome de Egas Moniz e ao seu legado. Os problemas encontrados não podem servir de justificação para o tempo que se perdeu”, diz o PS.
O partido - liderado localmente por Marisa Macedo e já com candidato escolhido à Câmara, Fernando Mendonça - denuncia, por outro lado, a “ausência de um modelo de desenvolvimento cultural e científico do município”. “Na falta disso, a Câmara faz intervenções desgarradas”, ajuíza o PS.
“O PS teria moral para falar se durante os oito anos em que governou a Câmara tivesse feito um décimo do que nós já fizemos”, respondeu ontem o presidente da edilidade. “O que fez o PS na Casa Museu? Pouco ou nada”, reforçou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®