domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2013

Suspeito de matar o irmão fica em prisão preventiva



O indivíduo suspeito de ter regado o próprio irmão com gasolina, ateando, de seguida, fogo, vai ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva. A medida de coacção foi conhecida a meio da tarde de ontem, depois do alegado homicida, Carlos Vareta, de 47 anos, ter sido presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Aveiro. O suspeito está indiciado de três crimes: um crime de homicídio qualificado; um crime de homicídio qualificado, na forma tentada; e um crime de incêndio.
O caso ocorreu na noite da passada segunda-feira, nuns anexos da Rua Afonso Albuquerque, na Gafanha da Nazaré, concelho de Ílhavo. Carlos Vareta dirigiu-se aos anexos que eram habitados por dois irmãos, terá molhado um deles com gasolina e, de seguida, ao que tudo indica, terá ateado chamas a um papel que, alegadamente, arremessou à vítima.
Jorge Vareta, de 44 anos, acabaria por morrer carbonizado dentro dos anexos. Já o outro irmão, António Vareta, assistiu a tudo, mas conseguiu fugir do interior da habitação.
Na origem do assassinato terão estado desavenças familiares. Tal como o Diário de Aveiro publicou na sua edição de ontem, em Março do ano passado, o suspeito teria já espancado Jorge Vareta. Ao que tudo indica, o alegado homicida era temido por toda a família. Segundo relatos recolhidos na altura do crime, no passado sábado, o homicida, supostamente, já teria incendiado o anexo onde residia, próximo do dos irmãos e da casa da mãe.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®