domingo, 2 de Novembro de 2025  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-02-2013

Manuel Soares surpreendido com número de sobreiros a abater



O presidente da Câmara de Sever do Vouga ficou “surpreendido” com a notícia do abate de 3.200 sobreiros para construir a barragem de Ribeiradio-Ermida, mas recordou que a EDP prometeu uma replantação. “Fiquei de boca aberta”, declarou à Lusa o presidente da Câmara de Sever do Vouga, Manuel Silva Soares, quando foi confrontado com o número exacto dos sobreiros que se prevêem abater com a obra de implementação do aproveitamento hidroeléctrico de Ribeiradio-Ermida, e cuja primeira pedra foi lançada no Governo de José Sócrates.
O Governo aprovou, na segunda-feira, a declaração de “imprescindível utilidade pública” da obra de implementação do aproveitamento hidroeléctrico de Ribeiradio-Ermida, em construção no rio Vouga, que permite o abate de cerca de 3.200 sobreiros.
O despacho dos secretários de Estado da Energia e das Florestas e Desenvolvimento Rural foi publicado no Diário da República, em resposta ao pedido da Greenvouga, a empresa concessionária do empreendimento.
O autarca de Sever do Vouga admitiu ainda que seria “natural” que aparecesse “um ou outro sobreiro” entre as manchas de pinheiros e eucaliptos e carvalhos que existem no seu concelho, mas acrescentou que a maior parte dos sobreiros deveria estar no concelho de Oliveira de Frades. A obra foi lançada há cerca de três anos – em 2009 - com a presença no então primeiro-ministro, José Sócrates, e o presidente da EDP, António Mexia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®