domingo, 2 de Novembro de 2025  05:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-04-2013

Árvores, e não finanças, no novo livro de Bagão Félix



É comum ouvi-lo falar da situação económica e financeira do país. Afinal, é licenciado em finanças e foi governante – secretário de Estado e ministro – em áreas como a Segurança Social, o Emprego e Formação Profissional, o Trabalho, as Finanças e a Administração Pública. Em “Trinta Árvores em Discurso Directo”, António Bagão Félix revela uma faceta mais desconhecida: a de “amador botânico”.
Foi quando se mudou para Lisboa, em 1965, para estudar na universidade que verdadeiramente começou a sua relação com o “mundo prodigioso e vasto das plantas e árvores”. “São desse tempo as minhas primeiras ligações quando, no Jardim Botânico, me sentava num bando onde o sol me cumprimentava por entre folhas de choupos, de bétulas e de ginkgos”, conta o antigo ministro no prefácio do seu mais recente livro.
Em “Trinta Árvores em Discurso Directo”, Bagão Félix, natural de Ílhavo, põe alfarrobeiras, bétulas, eucaliptos, jacarandás, magnólias, tílias ou plátanos a falar de si próprias. “Sou uma árvore forte, vigorosa, alta, imponente e com um longo tempo de vida”, lê-se no capítulo dedicado ao plátano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®