domingo, 2 de Novembro de 2025  10:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-04-2013

Vale de Cambra: Arguido culpa vítimas mortais por acidente



“Avistei um motociclo que vinha fora de mão e fiz tudo para evitar o acidente, mas não consegui”. Com estas palavras, Manuel Martins, de 57 anos, defendeu-se, ontem, no Tribunal de Vale de Cambra, onde começou a ser julgado por dois crimes de homicídio por negligência grosseira e pela prática de duas contra-ordenações.
O suspeito garantiu que, ao contrário da acusação do Ministério Público (MP) sugere, o que invadiu a faixa contrária foi a moto das vítimas mortais e, por esse motivo, também não assumiu as culpas do acidente que provocou a morte do casal, que era seu amigo.
O sinistro ocorreu na tarde de 13 de Junho do ano passado e, segundo o MP, o condutor da carrinha, que circulava no sentido Vale de Cambra/São Pedro do Sul, em Vila Cova, na EN 227, é o responsável pela morte do casal, que seguia na direcção oposta. “Ao quilómetro 30, pisou e transpôs a linha contínua”, antes de uma curva à direita e numa zona onde era proibido ultrapassar. Conduziu “de forma descuidada” e revelou “falta de prudência e cuidado”, refere a acusação.
“Ando sempre devagar e nem a 40 quilómetros à hora vinha. Não invadi a faixa contrária nem fui contra a mão”, recordou Manuel Martins à magistrada, sublinhando, ainda, que “conduzia à direita, mais próximo da berma”.
Já a moto que transportava Manuel Henriques, de 57 anos, e a mulher, Maria Olívia Dias, de 51, residentes em Couto de Esteves (Sever do Vouga), seguia, segundo o arguido, “com bastante velocidade”. O automobilista, reformado por invalidez, mas que, segundo disse, não estava sob efeito de medicação aquando do acidente, responsabiliza, assim, o condutor do veículo de duas rodas pelas duas mortes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®