domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2013

Castelo de Paiva constrói rede de saneamento “em alta”



Dentro de um ano, o município de Castelo de Paiva terá instalado o seu sistema de saneamento “em alta”, dotado de ETAR’s (estações de tratamento de águas residuais), de estações elevatórias e de dois quilómetros de interceptores.
As obras – já em curso – representam um investimento de 2,9 milhões de euros, suportados por candidaturas a fundos nacionais e europeus, e desenrolam-se no âmbito do sistema multi-municipal de tratamento de efluentes da SIMDOURO, empresa detida pela Águas de Portugal (a 51 por cento) e por sete municípios, entre os quais Castelo de Paiva e Arouca.
“Finalmente!”. Gonçalo Rocha, o presidente da Câmara paivense, expressou, na cerimónia de apresentação do sistema em alta, a sua satisfação pela concretização de um desígnio concelhio que, acentuou, tem uma década enquanto projecto e mais ainda como sonho.
O autarca salientou que a adesão à SIMDOURO permitiu avançar para a implementação de um sistema de recolha e tratamento de esgotos que “é essencial para a qualidade de vida das pessoas”.
Concordando que a obra vai alterar, para melhor e “de forma radical” a vivência dos paivenses, Silva Carvalho, administrador da empresa inter-municipal acrescentou que o investimento em ETAR’s, estações elevatórias e interceptores “é o primeiro passo” de um processo, que, posteriormente, “será alargado a outras zonas” de Castelo de Paiva.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®