sábado, 13 de Setembro de 2025  13:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-05-2013

Em tempo de crise, aveirenses também investem em arte



A recomendação tem sido deixada por vários especialistas: o mercado da arte pode ser um bom investimento, numa altura em que os mercados financeiros estão a viver uma crise global. É certo que, tal como noutros mercados, a aquisição de obras de arte exige conhecimento, paciência e alguma dedicação, mas o retorno pode ser bastante compensatório.
A nível internacional, em casas de renome como a Sotheby’s, os principais leilões têm batido recordes. Em Portugal, o panorama parece não ser assim tão animador, mas os negócios continuam a ser feitos. E, em Aveiro, também estão a fazer-se investimentos em arte? “É uma minoria, tal como no resto do país, mas existem pessoas a comprar obras de arte”, afiança o galerista José Sacramento.
Para este galerista, não restam quaisquer dúvidas de que “este é o momento ideal para fazer boas aquisições a preços óptimos”, uma vez que “os preços estão todos mais baixos”. Quer isto dizer que, quem tiver dinheiro disponível tem, agora, a oportunidade de adquirir um quadro ou uma escultura abaixo do valor real, com a certeza de que a obra será valorizada a médio prazo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®