domingo, 2 de Novembro de 2025  18:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2013

Caravela leva alunos em expedição científica no Tejo



Uma caravela portuguesa, centena e meia de estudantes dos ensinos básico e secundário e cinco epopeias no estuário do Tejo: as viagens por mares nunca dantes navegados – pelo menos para muitos dos jovens participantes - querem incentivar crianças e adolescentes a olharem para a investigação dos oceanos e fundos marinhos e para o património marítimo português como um dos maiores valores do país. A bordo, cientistas da Universidade de Aveiro (UA), com a colaboração de investigadores do Centro de Oceanografia da Universidade de Lisboa, vão surpreender os pequenos marinheiros com o que a ciência faz pelo conhecimento dos mares. Organizadas pela UA e pela Fundação EurOcean, as viagens vão decorrer entre amanhã e quarta-feira, com saídas diárias.
Na Vera Cruz, a réplica da caravela quinhentista da Associação Portuguesa de Treino de Vela, os estudantes de cinco escolas de Ovar, Lisboa, Coimbra e Viana do Castelo não vão apenas passear pelas águas do Tejo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®