domingo, 2 de Novembro de 2025  10:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-05-2013

Ovar: Mar mata dois pescadores da arte xávega



A pescaria estava a correr bem e os sete pescadores decidiram entrar pela segunda vez no mar, a Sul da Praia do Furadouro (Ovar). Quando estavam a cerca de 150 metros da costa, uma onda mais feroz afundou a embarcação. Todos os tripulantes caíram à água, mas apenas cinco conseguiram salvar-se.
Jacinto Moreira, de 43 anos, e Benjamim Carriola, de 66, o primeiro residente em Cortegaça e o segundo em Ovar, acabariam por morrer, vítimas de afogamento, ao início da manhã de ontem.
Quando o mestre do barco “Jovem” foi ao segundo “lanço”, estava longe de prever a tragédia que sucederia. “Tínhamos saído pela primeira vez às seis horas e, nessa altura, o mar estava ainda pior. Nunca pensámos que houvesse problemas”, contou João Fonseca, de 52 anos, ao Diário de Aveiro, explicando que uma primeira vaga encheu a embarcação de água, enquanto a seguinte provocou o seu afundamento, projectando todos os pescadores para o mar.
Um outro sobrevivente, Manuel Amador, relatou que, assim que o barco, com cerca de oito metros de comprimento, foi abalroado, saltou para a proa e agarrou-se logo à bóia. “Vi toda a gente fora do barco e a minha primeira preocupação foi salvar o meu primo, que estava com as pernas presas a uma corda e não conseguia mexer-se”. O seu familiar, Augusto Naia, também saiu com vida, assim como João, Manuel e outros dois tripulantes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®